Amplificador valvulado para iniciantes

Se você sempre quis construir seu próprio amplificador valvulado, mas você estava intimidado por trabalhar com tensões elevadas, [Marcel] 's desenho do tubo amplificador de baixa tensão pode despertar o seu interesse. O projeto funciona com uma tensão +B (placa) de apenas 40v, tornando-o menos intimidante e perigoso do que muitos outros amplificadores que operam mais de 300V. Também é incrivelmente fácil de construir - todo o projeto usa apenas 11 componentes.

O amplificador é projetado em torno do tubo ECL82, que inclui um triodo e um pentodo em um pacote. O ECL82 é praticamente um amplificador em um tubo: foi projetado para aparelhos eletrônicos de baixo custo, como players de discos que precisavam ser o mais simples possível.O triodo no ECL82 é usado como um pré-amplificador para o sinal de entrada.O pentodo é controlado com o sinal pré-amplificado e atua como um amplificador de potência.

O amplificador de [Marcel] também usa um retificador de tubo PY88 em vez de diodos semicondutores, tornando-o um projeto inteiramente isento de silício.Embora [Marcel] não postou-se instruções detalhadas de construção, no entanto, o seu esquema simples deve ser tudo que você precisa para começar.

Comentários

  1. Quais as características deste transformador de saída de áudio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja faz um bom tempo que montei esse amplificador para fins de teste, se minha memoria nao falha usei um transformador de força como transformador de audio, um transformador 220 para 9v, o que corresponde a 5k para 8 ohms

      Excluir

Postar um comentário